Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cosmos.


" Habitamos um universo onde os átomos são formados no centro das estrelas, onde a cada segundo nascem mil sóis, onde a vida é lançada pela luz solar e acesa nos ares e águas dos planetas jovens, onde a matéria-prima para evolução biológica é algumas vezes obtidas de uma explosão de uma estrela na outra metade da Via-Láctea, onde algo belo como uma galáxia é formado cem bilhões de vezes, um cosmos de quasars e quarks, flocos de neve e pirilampos, onde pode haver buracos negros, outros universos e civilizações extraterrestres cujas radiomensagens estão até este momento atingindo a terra. Muito pálidas, pela comparação, são as pretensões das superstições e pseudociências; como é importante para nós nos dedicarmos a entendermos a ciência, este esforço caracteristicamente humano."
(Carl Sagan).

Não é preciso entender a grandiosidade do universo para saber que é de uma perfeição insana. Reformulando uma frase de Spinoza, ' a sua beleza vai do mais ínfimo spin eletrônico, as mais extensas galáxias já vistas.' Não é preciso entender, é preciso sentir e se maravilhar com o que nos foi dado, e compartilhar da ciência as mais loucas histórias contadas. É a mais perfeita sintonia, todo universo é uma poesia.
Aline Nogueira.

3 comentários:

  1. Adoro tudo que é relacionado ao universo, ao estudo, a beleza, tudo!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ................................................!

      Excluir
  2. Imagina poder se conectar com Universo e sentir como se fosse parte dele. Se você puder leia sobre Nam Myoro Rengue Kyo.
    Garanto que vai gostar.

    ResponderExcluir