Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Depressão pós-futilidades!

Embora critique tanto futilidades, não consigo me ver não sendo em nenhum momento fútil. Na verdade o conceito de futilidade é relativo, ao mesmo tempo que é contraditório. Metade do meu dia é me preocupando com futilidades. Seja me arrumando para a faculdade, para ir na rua, ver os amigos, ficando louca porque lançou a nova linha de esmaltes da RISQUÊ e eu ainda não tenho, deixando minha mãe estressada e fazendo mudanças constantes em meu guarda-roupa que por uma moda tão rápida, muitas vezes nem uso. Sim! Isso é ser fútil. Vaidosa, da no mesmo, é se preocupar com coisas que não importam tanto. NÃO IMPORTAM TANTO? Claro que importam. Ninguém quer sair por aí mau vestido, ou com a cara entupida de dejetos da vida. A moda é fútil, então eu sou fútil! Embora não seja tão fissurada por moda, temos que as vezes abusar das futilidades da vida. Ser fútil para mim é realmente se preocupar com coisas que não dizem tanto, coisas não importantes, coisas que não necessitamos. Mais eu necessito de um batom, necessito renovar meus esmaltes, minha maquiagem, estar um pouco a par das atualizações da moda, ao menos para sair e não ouvir um certo comentário indesejado por todas as mulheres. BREGA! Embora na minha visão todos nós já fomos, somos ou vamos ser um dia . Porque ser brega é questão de opinião. Só tento me sentir bem. E olha que nem sempre consigo =). Então, só queria dar um conselho. Embora não seja a melhor pessoa para isso... Mas como as pessoas tem um péssimo costume de falar o que não faz, vou na tentativa: Se importar com o que os outros pensam, desistir de viver por comentários alheios, ou mesmo deixar de viver sonhos para viver outros por puro status, isso sim é futilidade. Embora na prática seja bem difícil, porque eu mesma estou passando por indecisões na minha vida, talvez por procura de status, ou qualquer outra coisa fútil, porque na verdade, eu já sei o que eu quero. Então fica essa dica, na verdade esse clichê: SEJA VOCÊ SEMPRE, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. Porque como diz uma certa música que gosto muito: " A trilha sonora da vida é a gente que faz."
Aline Nogueira.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!!!!
    muito criativo....
    sobre o texto... muito bom, viu?!?!
    Realmente, por mais que digam que a moda é uma futilidade, não quem goste de não andar nela...
    e a moda é o bem arrumado.... ninguém sai de casa sem se arrumar...
    =D

    ResponderExcluir