Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

EI !TEM ALGUÉM AI?


AAAAH tem alguém ai?
Isso, alguém?
Tem alguém ai?
alguééééééééém?

Ninguém...

Você ouviu!
mas porque demorou tanto?
Hoje eu acordei pensando em você, se realmente quando conversamos eu sonho, ou realmente você existe. Você mora do outro lado da montanha, em outro planeta. E mesmo assim estamos aqui, agora, sentados no topo da montanha que divide nossos vales, olhando pra mesma lua e falando a mesma língua.
Não é incrível?
Hoje me senti só, e apesar de todas as nossas diferenças existenciais, encontramos semelhanças nos nossos sentidos, e isso é o que basta pra nos entendermos, por isso no final quem eu procuro é sempre você. "É como se você fosse um réptil e eu um mamífero, apesar das diferenças nós evoluímos de uma espécie, fomos dependentes daquela primeira célula que depois se dividiu e foi dando forma a tudo." (Jostein Gaander).
Hoje, viajando pelo espaço abri a porta da minha nave e gritei: Ei! tem alguém ai? - Acabei escorregando e caí. Caí no espaço e cheguei até aqui. Ou será que eu subi? Não sei, e também não é isso que importa.
Pra você deve ser bem incomum ver uma coisa, um extra-terrestre caindo assim em seu território do nada. Mas afinal, o que é comum? Creio que nem mesmo o dia e situações mais banais.
Não sei quem está sonhando, ou eu, ou você, mas isso é um sonho, eu espero que seja.
Não, não vou contar a ninguém que te vi hoje, espero que não conte que tem me visto em seu planeta, afinal ambos somos extra-terrestres não é?
Pronto! concertei minha nave. Preciso ir, até um outro passeio pelo espaço! Garanto que irá ser logo.

"-Aqui no meu planeta, sempre fazemos reverências à perguntas fascinantes, mas nunca à respostas. Uma resposta nunca merece uma reverência, mesmo que for inteligente e correta. Quando você se inclina, você dá passagem. E a gente nunca deve dar passagem para uma resposta.

- Por que não?

- A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para a frente." (
Jostein Gaander)

Texto de Aline Nogueira baseado no livro de Jostein Gaander. (Recomendo a leitura!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário