Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DA FELICIDADE !



Sabe aqueles dias em que a gente acorda com vontade de dormir? em que tudo que os outros falam nos magoam, e nos faz lembrar momentos tristes e dolorosos? pois bem, resumindo, esse é o meu dia hoje.
Me bateu uma crise de existência... HUNF!
Nem costumo falar desses momentos no blog, mais sabe aqueles dias que parece que você não tem ninguém pra desabafar? pois é, nem precisa falar que isso também fez parte do meu dia hoje.
Imagine que logo hoje assistir o filme: EM BUSCA DA FELICIDADE, pra variar, entrei em depressão profunda naquele momento.
Embora imagine que muitos já tenham assistido, recomendo a quem nunca teve tempo ou interesse de assistir, recomendo a todos que como o filme fala estão EM BUSCA DA FELICIDADE.
Já tinha assistido várias vezes, mas nunca compreendi de coração o sentido do filme, e hoje quando eu mais precisei de uma palavra de conforto, foi nele onde encontrei uma luz.
Em poucos momentos da minha vida, vivo em desespero, embora nesses raros momentos saiba que eu não tenha problema algum, só pelo simples fato de fazer um drama. E vendo essa história fantástica deu vontade de viver e seguir um exemplo parecido. é uma grande lição de vida. Lição a qual eu espero verdadeiramente aprender um dia.
Apesar de parecer um discurso demagogo, para obter a felicidade atualmente basta se encaixar nos padrões de consumo. A palavra felicidade pode ser sinônimo de riqueza, luxúria, e até mesmo estabilidade.

"A felicidade pode estar no status que bens materiais e comercializáveis a nós, pobres mortais. Infelizmente, o julgamento da felicidade leva a uma sentença muito pobre. Em números finais, o que nos leva a felicidade é muito pouco durável. Quem não pode ter aquela roupa da moda, aquele carro espetacular, aquele tênis fashion reclama que não é feliz." (Alexandra Nashivct).

Enfim, encontrar alguém que te ame de verdade e poder viver momentos com ela, mesmo que sejam desagradáveis, só de ter uma pessoa do seu lado já é motivo de felicidade. Eu penso que o importante mesmo, é perceber que a capacidade de encontrar a felicidade está dentro de nós mesmos.
Aline Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário