Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em Tudo Que é Belo !

A simplescidade da vida é o que me faz acordar todos os dias, e com o meu maior sorriso levantar. As pessoas não sabem o quanto a vida é bela, e a dádiva que é estar nesse mundo disputado por muitos. As vezes eu posso ser idiota, lerda, sem noção, mas ao mesmo tempo eu sou positiva e sensível. Me dizem que eu sou talvez "inocente" as vezes, principalmente quando se trata do que as pessoas são capazes de fazer. Mas o problema não é esse, é quando tiramos conclusões das pessoas através do que outras falam, odeio isso. Sonho de mais sim, e amo pensar que todos tem seu lado bom e que tudo sempre vai dar certo, porque no final, tudo é sempre flores. O título do meu texto, é o título de uma música de Jorge Vercilo, que por sinal estar nos pequenos textos ao lado do blog. Na música fala das coisas que ele ainda acredita; Me indentifquei muito, porque eu também acredito em tudo que há de belo, porque se não valorizarmos as pequenas coisas, não poderemos saber nunca a alegria que é viver. E vou sempre a continuar a ser lerda, a ser besta, porque as pessoas não mudam, elas disfarçam, e eu nunca vou querer disfarçar o que Deus me deu. Somos como temos que ser, e nada a mais.

Amo olhar para o céu e imaginar figuras nas nuvens; Amo pular na chuva e sentir o cheirinho de terra molhada; Amo assistir desenho e depois cantar as músicas; Amo sorvete de chocolate, aliás, tudo que tem chocolate; Amo quando um amigo(a) me diz EU TE AMO; Quando num simples abraço me mostra o carinho; Quando reconhecem o que eu faço; Amo quando meus pais estão felizes; Quando um amigo(a) é feliz; Amo ajudar as pessoas, e me sinto feliz quando sei que fiz certo; Amo raspar a panela do brigadeiro, me sujar de picolé quando o vento passa e espalha por toda roupa; Amo comer do prato da minha mãe, porque será que comida no prato de mãe é mais gostoso? A cama dela também é melhor que a minha; Amo quando me gritam na rua e dizem que não foi nada, só pelo simples fato de ter lembrado meu nome; Amo conhecer gente nova; Amo dançar, cantar, mesmo minha voz não ajudando; Amo tudo que é simples e engraçado. Eu amo a minha vida, e amo ser Aline Gomes da Silva Nogueira.

Aline Nogueira.

"Uma vida não basta ser vivida.Ela precisa ser sonhada." (Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário