Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...

Aline Nogueira.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O brilho eterno de uma mente sem lembranças.

É engraçado como os acontecimentos em minha vida passam de uma maneira estressante, até que eu possa aceitar e achá-los talvez legais, mas depois acabam sendo feitos para rir. Minha mente é confusa e esquecida, às vezes eu queria poder ter um jeito de acabar com minhas lembranças, principalmente aquelas mais frustrantes, ou doentias. A vida é uma constante incógnita, como diz certo comercial... “O MUNDO É MOVIDO PELAS PERGUNTAS”, o mundo é movido pelas perguntas sim, mas principalmente por vontades, uma vontade nos induz a buscar nosso destino, sem vontade não conseguimos realizar nossos deveres. Sabe, hoje assistir um filme “O BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS”. Acabou em 1° lugar na minha lista de melhores filmes, e por isso o título do meu texto. Identifiquei-me muito, e garanto que muitas pessoas que assistiram ou que assistirão também se identificarão.

Não podemos do nada querer apagar um passado que no momento nos faz mal, temos que lembrar que se vivemos e conseguimos agüentar nem que seja por um minuto é porque nos fez bem. E não importa se agora não é bom, o que importa é que um dia foi essencial. Tenho muitas lembranças lindas, mas que doem muito, e por algum motivo não consigo esquecer, mas tudo tem sua razão NÉ? Não é isso que todos dizemos quando aconselhamos alguém? É... Na hora de dizer é bem fácil, quero ver quando ouvimos, ninguém consegue aceitar isso, mas é obrigado a conviver, e melhor fazer o possível para conviver bem com essas lembranças, pois só quem perde somos nós. É como certa pessoa um dia me disse: “QUANDO QUEREMOS ALGUMA COISA DE VERDADE CONSEGUIMOS”. E não importa o que seja, um dia passa, vamos então desejar bem forte que essas lembranças vão embora, mas se depois de tanto tempo elas ainda continuam, talvez por que EU NUNCA QUIS DE VERDADE ESQUECER. Ta aí o motivo da minha solidão, talvez seja o que eu quero de verdade.


Aline Nogueira.

2 comentários:

  1. Também penso da mesma forma, é essencial lembrarmos, mesmo que hoje não seja o que nos é essencial, e como você disse, um dia foi. Por mais que seja difícil lembrarmos de determinadas situações ou pessoas, é essencial.

    Parabéns, confesso, não imaginava que escrevia tão bem. continua a escrever esta muito bom e é bem mais fácil entender você pelo que escreve...
    parabéns.

    ResponderExcluir